Em Portugues January 23, 2023

Como Contornar as Taxas de Juros do Financiamento Imobiliário

Aqui estão algumas maneiras de contornar as altas taxas de juros do financiamento imobiliário:

Faça um pagamento inicial (down-payment) maior: Um pagamento inicial maior pode ajudá-lo a se qualificar para uma taxa de juros mais baixa.

Melhore seu crédito (credit score): Um score de crédito mais alto pode qualificá-lo para uma taxa de juros melhor.

Compare suas opções de financiamento imobiliário: Compare taxas de vários credores para encontrar a melhor oferta.

Considere um financiamento imobiliário de taxa ajustável: Um financiamento de taxa ajustável (ARM) pode ter uma taxa de juros mais baixa no início do empréstimo, mas pode ser ajustada ao longo do tempo.

Procure emprestimos com garantia governamental: Empréstimos com garantia governamental, como empréstimos FHA e VA, podem ter taxas de juros mais favoráveis.

Considere “seller financing”: Alguns vendedores podem estar dispostos a financiar toda ou parte da venda, permitindo que você evite o financiamento imobiliário tradicional.

Considere comprar uma casa com um empréstimo “assumível”: Um empréstimo “assumível” é aquele em que o comprador pode assumir o financiamento existente do vendedor em vez de obter um novo. Isso pode ser especialmente benéfico se as taxas de juros subiram desde que o vendedor adquiriu seu empréstimo, pois o comprador pode assumir a taxa de juros mais baixa.

Peça ao vendedor para contribuir para um “buy-down”: Alguns vendedores podem estar dispostos a contribuir com uma parte do preço de venda para reduzir sua taxa de juros.

Peça ao vendedor para contribuir para um “3-1 ou 2-1 buy-down”: Este tipo de financiamento envolve pagar uma taxa de juros mais baixa por um determinado número de anos, após o qual a taxa é ajustada para uma taxa mais alta.

Algumas outras dicas para economizar dinheiro ao comprar uma casa:

Peça ao vendedor para cobrir os custos de fechamento: Alguns vendedores podem estar dispostos a cobrir uma parte de seus custos de fechamento como uma forma de tornar a venda mais atraente para você.

Procure por casas que estão a venda a mais de 30 dias: Vendedores de imóveis estarão mais dispostos a negociar já que o imóvel não vendeu nas primeiras semanas de ser colocado a venda.